ÁTTOLLO Elevadores

A ÁTTOLLO ELEVADORES dispõe de uma equipe de técnicos e engenheiros treinados, para realizar serviços de manutenção de elevadores, prontos para responder o seu chamado de forma rápida e precisa. Visitas periódicas de um técnico especializado são realizadas, examinando todos os itens de um check list e, com base em suas observações, determinando eventuais reparos ou troca de peças, assegura um elevador de passageiros ou cargueiro, plataforma, montaprato ou montacargas funcionando sem problemas e garantindo conforto e segurança aos usuários.

Elevadores mais modernos possuem muita eletrônica embarcada, e picos de energia podem afetar ou mesmo queimar componentes do quadro de comando ou do sistema de controle, travamento de portas e segurança. Já elevadores mais antigos sujeitam-se ao desgaste natural de peças, relês e outros componentes mais obsoletos ou fora de linha. Embora rara, há ainda a possibilidade de o equipamento apresentar algum defeito construtivo, gerando ocorrências sistemáticas de paralisação ou mau funcionamento.


PORQUE FAZER MANUTENÇÃO NO ELEVADOR?
O elevador é um equipamento incorporado do dia a dia do mundo moderno que as pessoas muitas vezes nem se dão conta de sua importância. É tão corriqueiro chegar e entrar num elevador quanto entrar em um automóvel. Um fator de segurança em ambas as máquinas é justamente a manutenção preventiva.

MAS O QUE É MANUTENÇÃO PREVENTIVA?
Manutenção Preventiva de equipamentos nada mais é do que uma ação de monitoramento periódico do equipamento, e dessa maneira, prolongar a sua vida útil. Sejam sistemas e instalações, equipamentos mecânicos, elétricos, hidráulicos ou pneumáticos, com o passar dos tempos todos sofrem algum tipo de desgaste.
O principal objetivo da manutenção preventiva é evitar ou atenuar possíveis falhas para preservar e restaurar a confiança do equipamento.